FERIADO NACIONAL: Devido ao feriado bancário no Reino Unido, nosso escritório estará fechado na segunda-feira, 27 de maio. O site permanecerá aberto para pedidos normalmente.

Casa da Moeda dos EUA

A Casa da Moeda dos EUA foi oficialmente lançada em 1792 pelo Congresso como parte da Coinage Act, mas moedas como o cêntimo já tinham sido produzidas na América antes disso.

O governo americano construiu uma casa da moeda na Filadélfia, e esta - desde a sua actualização em 1969 - é a maior das quatro refinarias que a América possui. A Casa da Moeda dos EUA tem também instalações em Denver, São Francisco, e West Point, Nova Iorque - que é também uma instalação militar. O seu recinto de armazenamento é o mundialmente famoso cofre de metais preciosos em Fort Knox, no Kentucky.


Organizar por:

A Casa da Moeda dos EUA é proprietária de cinco instalações, e cada uma tem um propósito diferente:

Filadélfia: Sendo o local mais antigo, Filadélfia é também o ponto de operação central da Casa da Moeda dos EUA. O trabalho de desenho é todo feito a partir deste local. Tal como a Casa da Moeda Real Britânica, a Casa da Moeda de Filadélfia oferece a oportunidade ao visitante de fazer um tour pela refinaria e conhecer o processo de cunhagem e a história da Casa da Moeda dos EUA.

Denver: Fundada em 1863, a Casa da Moeda de Denver começou a vida como um escritório de ensaio para a avaliação do ouro. Devido à sua popularidade, o local de Denver foi transformado numa casa da moeda em 1906, e é responsável principalmente pela cunhagem em circulação.

São Francisco: A casa da moeda de São Francisco foi inaugurada mais cedo que Denver, em 1854, em resposta à Corrida do Ouro na Califórnia. Os terramotos e incêndios prejudicaram o local, mas a casa da moeda foi constantemente reconstruída. Hoje, a Casa da Moeda dos EUA utiliza São Francisco para produzir a sua cunhagem de moedas Proof.

Nova Iorque (West Point): A mais recente adição é a Casa da Moeda de West Point em Nova Iorque. Um bastião militar e campo de batalha histórico, West Point funcionou como um depósito de cunhagem a partir de 1938 e cresceu para uma casa da moeda em pequena escala, produzindo moedas de cêntimos, antes de lhe ser concedido o estatuto de casa da moeda em 1988. O local ainda é utilizado como depósito de ouro, mas é também responsável pela produção de todas as moedas Eagle americanas.

Fort Knox: O famoso Fort Knox no Kentucky é um depósito de ouro e de prata em forma de caixa-forte. O local serve como um cofre fortemente guardado em representação do governo dos EUA, e figura no clássico "Goldfinger" de James Bond como alvo do vilão Auric Goldfinger para um assalto audacioso. No entanto, nenhum roubo deste tipo ocorreu na vida real, com uma presença militar considerável e um sistema de segurança complexo, tornando o sucesso de tal tentativa virtualmente impossível.