FERIADO NACIONAL: Devido ao feriado bancário no Reino Unido, nosso escritório estará fechado na segunda-feira, 27 de maio. O site permanecerá aberto para pedidos normalmente.

Casa da Moeda da África do Sul

A Casa da Moeda da África do Sul é o fabricante oficial das moedas de rand e Krugerrand da África do Sul, em nome do Banco de Reserva da África do Sul. Todas estas moedas ostentam o Springbok - o animal nacional da África do Sul.

A Casa da Moeda funciona em conjunto com a refinaria Rand, que fornece o ouro ao governo sul-africano para as moedas Krugerrand e, em troca, está autorizada a fornecer moedas nacionais e internacionais.


Organizar por:

O principal produto que nos é fornecido pela África do Sul é o Krugerrand; a primeira moeda de 1 onça de de ouro do mundo. Estas foram introduzidas em 1967 e são de 22 quilates, o que é evidente pela sua tonalidade alaranjada. Esta coloração deve-se à liga do ouro com cobre, e tem sido um estilo de assinatura para o Krugerrand e para as moedas Soberanas Britânicas durante décadas.

Após o lançamento de um Krugerrand de prata proof de aniversário, a Casa da Moeda da África do Sul autorizou a emissão de uma versão em ouro em 2018 para lançamento anual.


Refinaria Rand 

A Refinaria Rand foi tecnicamente fundada em 1909 como a Witwatersrand Co-operative Smelting Works. A sua missão era tratar dos subprodutos de ouro e prata provenientes do trabalho mineiro na África do Sul. 

Após o sucesso, a Refinaria Rand privada foi lançada em 1920 - três anos antes de a Casa da Moeda Real estabelecer uma casa da moeda na África do Sul para as moedas de ouro Sovereign. O seu objectivo era refinar o ouro mais perto dos locais de mineração, em vez da dispendiosa opção de transportar minério não refinado para o Reino Unido e para o Banco de Inglaterra, que seria então processado pela Casa da Moeda Real em Londres.

Ao longo do tempo, expandiu os seus serviços, produzindo uma mistura de metais fundidos e cunhados, bem como ajudando a indústria da joalharia de ouro e oferecendo instalações de depósito para a protecção de investimentos em metais preciosos. A Refinaria Rand fornece todo o ouro necessário para a cunhagem de moedas à Casa da Moeda da África do Sul e, em troca, está licenciada para distribuir o lingote sul-africano e a cunhagem colectável em todo o mundo.